Brasil
AEC - Somos uma associação de empreendedores empretecos

Cadastro AEC

 

Operações Start-up

 

Startup japonesa cria cadeira de rodas elétrica que aumenta mobilidade

 

Cadeira elétrica desenvolvida no Japão pode percorrer até 20 quilômetros sem recarregar


A startup japonesa Whill lançou uma cadeira de rodas elétrica que parece ter saído de um filme futurista. Com design arrojado, a ideia da empresa é oferecer um dispositivo de transporte pessoal que faça com que deficientes físicos não sintam vergonha de sair de casa por estar em uma cadeira de rodas e possam se locomover em qualquer terreno.

Fundada por engenheiros automotivos, a Whill desenvolveu uma tecnologia que permite ao usuário se mover em qualquer direção e fazer curvas extremamente apertadas. O segredo está em suas duas rodas dianteiras, cujas bordas contêm vinte e quatro pequenos pneus de borracha que giram independentemente.

O primeiro modelo lançado pela empresa, chamado de Model A, percorre em média 20 quilômetros sem precisar recarregar a bateria e alcança uma velocidade máxima de 9 quilômetros por hora. À venda nos Estados Unidos, as cadeiras podem ser adquiridas por US$ 9500.

 

Fonte: Revista PEGN

 

Voltar Home

 

 

Agenda de Eventos

Palavra do Presidente

João Carlos Semedo Mendes
Ações e objetivos

Diversas parcerias comerciais estão sendo firmadas. A ampliação de nossa interação com associações de empretecos em todo o país será uma constante.

 

Copyrights AEC - Todos os direitos reservados