Brasil
AEC - Somos uma associação de empreendedores empretecos

Cadastro AEC

 

Finanças e Contabilidade

 

Brasil deve abrir mais shoppings em 2015, mas vendas devem desacelerar

 

Expectativa é de alta de 8,5% nas vendas deste ano. País encerrou 2014 com 520 shoppings distribuídos em 188 cidades


O setor de shopping centers no Brasil deve ver desaceleração de vendas em 2015, ano que será marcado pela abertura de mais empreendimentos em função do escoamento de projetos inicialmente previstos para 2014.

Após alta de 10,1% nas vendas nesses centros de compras no ano passado, a R$ 142,27 bilhões, a expectativa para 2015 é de crescimento mais modesto, de 8,5%, divulgou a Abrasce, associação que reúne os shoppings no país, nesta terça-feira (27).

Avaliando o desempenho esperado como "bastante razoável" diante do cenário econômico, o presidente da entidade, Glauco Humai, afirmou que 2015 será ano difícil, citando fatores como pressão inflacionária e juros mais altos, além de problemas estruturais em relação à disponibilidade de água e energia.

Para os novos shoppings, a projeção da Abrasce é de adição de 26 empreendimentos em 2015, contra 24 em 2014. Os números contrastam com previsão feita pela Abrasce no início do ano passado, de inauguração de mais de 40 novos empreendimentos em 2014 e apenas 15 neste ano.

Confira na íntegra aqui.

 

Voltar Home

 

 

Agenda de Eventos

Palavra do Presidente

João Carlos Semedo Mendes
Ações e objetivos

Diversas parcerias comerciais estão sendo firmadas. A ampliação de nossa interação com associações de empretecos em todo o país será uma constante.

 

Copyrights AEC - Todos os direitos reservados